04/03/2016

Meu Primeiro Livro

Olá pessoal,

Como o titulo do post já diz tudo, Hoje eu vou falar um pouquinho sobre o meu primeiro livro, Vai ser uma resenha do livro, E no final eu vou falar qual foi a minha experiencia, Vale lembrar que esse não foi o primeiro livro que eu li na vida, Mais foi o MEU primeiro livro, Então eu decidi compartilhar com vocês o que eu achei dele, Eu espero que vocês gostem.

Bom como eu já falei esse foi o MEU primeiro livro, O primeiro livro que eu ganhei na minha pré-adolescência, Portanto esse livro e meu xodó, O nome dele e "FALA SÉRIO MÃE", Eu acho que vocês conhecem esse livro, E se vocês quiserem eu posso fazer um post indicando livros para adolescentes, Mais enfim, Eu ganhei esse livro 21|08|2013, Eu tenho ele até hoje, E eu ganhei ele da minha madrinha, E eu tinha apenas 13 anos quando eu ganhei ele, E já faz 3 anos que eu tenho ele, Mais enfim, Eu espero que vocês gostem.

Vamos lá...

Nome - Fala Sério Mãe!
Escritora - Thalita Reboulças
Editora - Rocco






Bom  basicamente o livro "Fala Sério Mãe!" conta a historia de Maria de Lourdes e sua mãe Ângela Cristina. O livro foca no relacionamento entre mãe e filha, Mostrando brigas bobas, Brigas engraçados, Brigas Importantes e brigas memoráveis, Que só variam conforme a idade.: Boletim, Namorados, Legumes, Viagens, Festas, Hora de chegar das festas...E muito mais.

Para sua mãe Ângela Cristina, Essas brigas são apenas carinho e preocupação, Mais para Maria de Lourdes são chatice materna mesmo.

Na primeira metade do livro os textos mostram mais o ponto de vista da mãe, Mais depois do primeiro beijo (aos 12 anos), Quem assume a narrativa e Maria de Lourdes.

Este livro conta a historia de Ângela Cristina e sua filha Maria de Lourdes, Mais conhecida como "Malu". O livro começa com Ângela na gravidez, Ela diz coisas como; Grávidas são gordas e feias, Mais todo mundo te acha linda, E também fala que grávida nunca ganha presentes para si, E sim para o bebê. Como todos sabe isto e a mais pura verdade e ela conta isso com muito senso de humor.

Depois que Malu completa 12 anos, Ela começa uma narrativa com seu ponto de vista, E coisas novas começam a acontecer a cada mudança de idade de Malu.

Apesar de mãe e filha brigarem, E Malu ser as vezes um pouco grossa com a mãe, Essa historia mostra relação de amor entre mãe e filha.

Esse livro a Thalita mostra como todas as mães se parecem um pouco com a Ângela, E como todas as filhas se parecem com Malu. A escrita do livro e bem fácil e relaxante, E como o livro tem poucas paginas, Vocês conseguem ler ele bem rapidinho, Eu super recomendo.

Minha Opinião

Eu gostei muito do livro, Porque eu me identifiquei muito com ele, Com várias das partes que Malu narra, Ela conta várias historias que já aconteceram comigo, E isso e bem engraçado, Porque eu pensava que isso só acontecia comigo, E agora eu vejo que não e assim, Enfim, Eu super recomendo esse livro, Tanto para as filhas quanto para as mães, E um livro bem humorado, E muito bom.

Então e isso, Eu espero que vocês tenham gostado, Não se esqueçam de seguir a pagina do blog!

E vale lembrar que não tem apenas "Fala Sério Mãe", Mais também "Fala Sério Pai", "Fala Sério Amiga", Entre outros.

OBRIGADA S2
E-mail para contato: laryssa.bol_santos@outlook.com
Fanpage: https://www.facebook.com/blogsuperfeminina1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário